O vereador Joaquim do Arroz (PT) e o presidente da Câmara Municipal de Teresina , Enzo Samuel (PDT), selaram a paz e chegaram a um entendimento após encontro entre eles nessa terça-feira (15). No encontro, que ocorreu na residência do petista, foi discutido o processo de definição do novo presidente da Casa e Joaquim informou a Enzo que o nome dele também estará à disposição para o debate acerca do pleito interno.

Em conversa com o GP1 nesta quarta-feira (16), Joaquim do Arroz adiantou que ficou acertado que a decisão final se dará em grupo e não de maneira individual. Toda essa articulação cautelosa, é justamente para evitar eventuais rachas no time que dá sustentação ao governador Rafael Fonteles (PT-PI).

Foto: Divulgação
Joaquim Caldas e Enzo Samuel

“Foi uma conversa madura, entramos em um consenso de grupo, temos que estar unidos e todos dois com maturidade de presidir a Câmara. Vamos aguardar as movimentações, não é uma eleição qualquer, tem que ter humildade e a primeira decisão é a união”, explicou o vereador petista.

Ponto de conflito

Joaquim do Arroz discordou das deliberações de uma reunião ocorrida na semana passada, onde a maioria dos sete vereadores que compõe a bancada do PT na Câmara, acenou para o apoio à reeleição de Enzo Samuel para presidência da Casa Legislativa.

Joaquim chamou de precipitada a decisão dos colegas de partido e defendeu o lançamento de um candidato próprio, visto que o Partido dos Trabalhadores elegeu a maior bancada do Parlamento Municipal.