O Atlético Piauiense encerrou a fase de grupos do estadual Série B 2024 com uma vitória por 2 a 0 sobre o Piauí, seu adversário na final. Na ocasião, o CAP venceu o Enxuga Rato pela 10ª e última rodada. Mesmo com o acesso garantido de forma antecipada, Washington Luiz , técnico do Cavernão, declarou que optou por não poupar nenhum atleta para vencer em seu último compromisso e chegar fortalecido à decisão, fazendo seus processos até o título por etapas.

“Tínhamos o compromisso de fazer o melhor jogo possível pelo comprometimento com a competição. Muito se pensou que poderíamos poupar algum atleta e relaxar um pouco. Mas não, nosso time entrou determinado, pois, nas conversas durante a semana, falamos para os jogadores da importância de sair deste jogo fortalecido, independente de quem fosse nosso adversário na final, e isso aconteceu”, pontuou Washington Luiz.

Foto: Lucas Dias/GP1
Washinton Luis técnico do Atlético Piauiense

Tínhamos pensado exclusivamente neste jogo. Temos dois objetivos na competição: o primeiro era o acesso, e o segundo, o título. Só que, entre esses dois objetivos, havia a partida contra o Piauí, e precisávamos fazer um grande jogo para nos fortalecer psicologicamente. Então, não fizemos nada pensando na final, pois não sabíamos quem seria o adversário”, complementou o técnico.

A grande final do Piauiense Série B 2024 entre Atlético-PI e Piauí será nesta quarta-feira (16), no estádio Albertão, em Teresina, às 19h. O CAP terminou a fase de grupos com 19 pontos, cravando a melhor campanha e conseguindo o acesso ainda na oitava rodada. O estadual foi disputado em duas fases. Na primeira, os times formaram um grupo único e jogaram entre si, em partidas de ida e volta, com os dois melhores colocados disputando o título