A defesa da influencer Brenda Raquel Ferreira , alvo da Operação Jogo Sujo II , ingressou com habeas corpus nesse domingo (13) pedindo a revogação da sua prisão temporária. Ela foi presa no último dia 9 com outros influenciadores, todos eles investigados pela Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática ( DRCI ), por divulgarem jogos de azar ilegais.
No habeas corpus, o advogado Gustavo Uchôa argumenta que Brenda Raquel se encontra em condições delicadas de saúde, devido a complicações de procedimentos cirúrgicos estéticos feitos recentemente. Segundo a defesa, após as cirurgias plásticas no abdômen e nas mamas (abdominoplastia, lipoescultura, redução de mama e colocação de prótese mamária), ela vem sentindo fortes dores e febre, necessitando de repouso, troca diária de curativos especiais, além da realização de fisioterapia e drenagem, em dias alternados.
“Não bastasse isso, o procedimento no abdômen teve complicações e o local da incisão se encontra aberto, com alto risco de infecção por bactérias oportunistas”, consta no pedido da defesa.
Desembargador analisou HC
A defesa já havia pedido a revogação da prisão temporária em primeira instância, o que foi negado no último sábado (12) pelo juiz Valdemir Ferreira Santos, da Central de Inquéritos de Teresina, na mesma decisão em que ele prorrogou por mais cinco dias a prisão temporária dos investigados.
Em segunda instância, o habeas corpus foi distribuído inicialmente ao desembargador José Vidal de Freitas, entretanto, o magistrado verificou que a petição não poderia ser examinada no Plantão do Segundo Grau, isso porque uma resolução do Poder Judiciário proíbe a apreciação de pedidos relativos a prisões que não tenham ocorrido durante o período do plantão.
“Em face do exposto, deixo de examinar o pedido formulado, ao tempo em que determino a remessa dos autos ao órgão julgador previamente sorteado, com a urgência que o caso requer”, decidiu o desembargador Vidal de Freitas.
Operação Jogo Sujo II
Brenda Raquel teve prisão temporária decretada no âmbito da investigação que apura a divulgação de jogos de azar ilegais. Ela reunia mais de 90 mil seguidores no Instagram e compartilhava uma rotina de luxo.
No dia em que a operação foi deflagrada, seu pai, Ferreira Neto, foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Ao ser conduzida para a sede da Secretaria de Segurança Pública, Brenda falou com jornalistas em tom jocoso. Veja:
Também foram presos outros sete influenciadores: Pedro Lopes (Lokinho), Letícia Ellen , Diogo Xenon , Milena Pamela , Brenda Raquel , Douglas Guimarães , Yrla Lima e Antônio Robson da Silva Pontes (Robin da Carne). Segundo a Polícia Civil, os influencers devem responder pelos crimes de estelionato, lavagem de dinheiro, associação criminosa, entre outras práticas ilegais.