O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas ( DRACO ) finalizou a Operação DRACO 158 com 17 prisões efetuadas nesta terça-feira (15), na zona norte de Teresina. Ao todo, foram cumpridos 40 mandados de busca e apreensão e mais de 20 mandados de prisão contra alvos envolvidos com as facções Bonde dos 40 e PCC.
Em entrevista ao GP1 , o diretor do DRACO, delegado Charles Pessoa, afirmou que a maior parte das ordens judiciais foram cumpridas na zona norte da capital piauiense, nos bairros Parque Brasil II, Santa Maria da Codipi, Jacinta Andrade, Cidade Industrial e, também, no Alto da Ressurreição, zona sudeste da capital.
“Fechamos a Operação DRACO 158 com 17 pessoas presas, todas elas na zona norte da capital em uma operação coordenada pelo DRACO, mas que contou com a participação de todo o sistema de Segurança Pública do Estado do Piauí”, afirmou o delegado Charles Pessoa.
Dentre os presos, o GP1 apurou que o principal alvo se trata de Álvaro Herônio de Oliveira Sousa, mais conhecido como Frajola. “Ele já era monitorado aqui pelo departamento, quebrou o celular quando fomos dar cumprimento à busca e apreensão, justamente, por esse objetivo de tentar descartar provas. Ele exercia a função ‘Geral do Estado’, que é justamente uma função de comando que tem um poder de dar ordens dentro da facção criminosa”, concluiu o delegado.