Duas carretas carregadas com fingers, pontes móveis que ligam aeronaves para o embarque e desembarque de passageiros no aeroporto, colidiram, nesta terça-feira (15), contra fios de alta tensão situados na Avenida Petrônio Portela, na zona norte de Teresina. Por questões de segurança, a região foi isolada até a chegada da Equatorial Piauí , e o trânsito no local ficou congestionado.
Conforme apurado pelo GP1 , os dois motoristas que transportavam os materiais estavam acompanhados de batedores e de uma equipe da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans). Ambos os caminhoneiros são naturais de Recife-PE e recebiam auxílio no trajeto até o Aeroporto de Teresina, onde o material seria entregue.
“Nós estávamos na BR 316. Paramos lá e o pessoal aqui pediu para nós virmos. Eu falei que não, porque só poderíamos entrar aqui com o pessoal da Strans. Entramos aqui junto com eles, e eles nos deram uma força até aqui, mas quando chegamos a essa parte já era. Eles ficaram um pouco e agora não há mais o que fazer”, afirmou Ademar Teixeira, um dos motoristas.
Questionado sobre a altura dos fios, o caminhoneiro atestou que a altura da carga estava correta. Os batedores também notaram que a fiação estava baixa, mas não conseguiram levantá-la. Uma equipe da Equatorial Piauí foi acionada para desligar a rede de energia da região e, em seguida, levantar os fios de alta tensão.