Após a confusão generalizada na partida contra o Comercial , o Flamengo-PI lançou uma nota nesta segunda-feira (14) se pronunciando sobre o ocorrido. De acordo com o clube, a diretoria rá se reunir com os atletas e membros da Comissão Técnica que foram agredidos para registrar formalmente um Boletim de Ocorrência.

“A respeito da confusão generalizada que ocorreu no jogo de ontem, entre Flamengo-PI e a equipe do Comercial-PI, a diretoria informa que o presidente, André Russo , irá oficiar a Federação de Futebol do Piauí ( FFP ) para que as medidas cabíveis sejam tomadas pela entidade”, publicou o Rubro-Negro.

Foto: Léia Alencar/ECF
Equipe do Flamengo-PI

Além do pronunciamento sobre as medidas tomadas, o Flamengo-PI também publicou uma nota repudiando o ocorrido. O clube condenou qualquer tipo de violência e afirmou que cenas como essas não agregam em nada. Além disso, também mostrou insatisfação com atuação da polícia do local.

“O Esporte Clube Flamengo vem a público expressar seu repúdio aos atos de violência física e verbal ocorridos durante a confusão generalizada após a partida de ontem (13), diante do Comercial-PI, válida pela última rodada do Campeonato Piauiense Série B . O Flamengo condena qualquer tipo de violência, independentemente de sua origem. Cenas como as vistas ontem não agregam em nada ao futebol piauiense. O Mais Querido reforça seu total repúdio às agressões ocorridas e lamenta que o contingente policial presente no estádio Lindolfo Monteiro não tenha atuado de forma precisa e objetiva no controle da situação, ação que poderia ter evitado o agravamento do ocorrido”, publicou o time.

O Flamengo-PI tinha entrado em campo apenas para cumprir tabela, já estando sem chances de acesso ainda na oitava rodada do Campeonato Piauiense Série B 2024, após perder por 3 a 1 para o Atlético Piauiense . O Rubro-Negro terminou na lanterna com dois pontos.