Com sua expansão no futebol estadual, o Atlético Piauiense enfrentou uma situação desagradável. Nesta quinta-feira (10), o clube divulgou uma nota informando que seu nome está sendo usado de forma indevida para aplicar golpes por meio de um número falso, solicitando dinheiro. É importante destacar que o CAP, que fez uma ótima campanha, garantiu o acesso e está na grande final da Série B do Campeonato Piauiense de 2024.
“O Clube Atlético Piauiense, através da sua Diretoria, vem a público informar e alertar sobre uma grave situação envolvendo a utilização indevida do seu nome em tentativas de golpe. Recentemente, recebemos denúncia de que terceiros estão utilizando um número falso, se passando por representante do Clube e solicitando valores para ingresso no Clube visando a participação em competições nacionais. Lamentamos profundamente que pessoas de boa fé estejam sendo vítimas de tais ações fraudulentas”, publicou o CAP em nota.
“Informamos que o Atlético Piauiense não cobra qualquer valor para ingresso de atletas. Reforçamos que qualquer comunicação referente ao Clube ou seus representantes deve ser tratada diretamente pelos canais oficiais, e sugerimos que qualquer tentativa de golpe seja imediatamente denunciada às autoridades competentes. Nosso compromisso é com a transparência e com todos aqueles que apoiam o esporte”, complementou o Atlético Piauiense em nota.
O alto investimento do Atlético Piauiense rendeu resultados, e a equipe teve uma excelente campanha na primeira fase, terminando em primeiro lugar com 16 pontos, o que garantiu seu acesso à elite estadual. Para consolidar essa boa fase, o CAP enfrentará o Piauí na 10ª e última rodada do Campeonato Piauiense Série B de 2024. O jogo será realizado no estádio Albertão, em Teresina, às 16h.