Um membro do Bonde dos 40, conhecido apenas pelo vulgo Corolla, foi preso nesta quarta-feira (31) pela 3ª Delegacia Seccional da Polícia Civil do Piauí, no Residencial Leonel Brizola, na zona norte de Teresina. O faccionado era um dos alvos da Operação DRACO 90, mas não havia sido preso.
Segundo o delegado Samuel Silveira, titular da 3ª Delegacia Seccional, as equipes tiveram conhecimento de que o mandado contra ele não foi cumprido, iniciaram as diligências e conseguiram localizar ele na manhã de hoje no Leonel Brizola. Com o membro do Bonde dos 40, a Polícia Civil encontrou drogas, configurando tráfico de drogas.
“Prendemos o indivíduo conhecido como Corolla e que é foragido da Operação de número 90 do DRACO e, hoje pela manhã, no bairro Leonel Brizola, nós conseguimos fazer sua captura, dando cumprimento a esse mandado prisão e flagramos em poder dele, uma quantidade de crack e maconha, além de dinheiro trocado, o que configura tráfico de drogas”, detalhou o delegado Samuel.
Operação DRACO 90
O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas deflagrou nesta manhã de sexta-feira (26) a Operação DRACO 90 e prendeu Jeferson Blimblim, membro da facção Bonde dos 40, acusado de envolvimento em vários assassinatos em Teresina.
A ação policial foi desencadeada na região do conjunto Jacinta Andrade, zona norte da Capital, onde Jeferson atuava com Léo das Novinhas, outro alvo do DRACO que foi preso recentemente.