O presidente do Diretório do PT de Teresina, Cícero Magalhães , defendeu a saída da bancada de vereadores do partido da administração do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos). Em conversa com o GP1 nesta quarta-feira (03), Magalhães antecipou que já neste mês de janeiro vai convocar uma reunião da executiva com os três vereadores, Dudu Borges, Elzuila Calisto e Deolindo Moura, para mostrar a necessidade do desembarque do trio do Palácio da Cidade.
Além de argumentar que Dr. Pessoa vai para reeleição e que o PT tem candidatura própria do deputado estadual Fábio Novo, Cícero afirmou que a permanência da bancada na prefeitura, acaba gerando uma confusão na cabeça dos eleitores.
“O PT não tem ligação com a gestão de Teresina, a aliança é apenas com a bancada. Por mim, os vereadores já deveriam ter deixado a prefeitura, embora aleguem que apoiaram o prefeito, mas isso causa confusão na cabeça do eleitor. Dr. Pessoa vai para reeleição, que é direito dele, e o PT tem o Fábio como pré-candidato. Chamaremos uma reunião este mês para tratar desse assunto”, informou Cícero.
Cenário na Câmara
Na eleição de 2020, a bancada de vereadores do Partido dos Trabalhadores declarou apoio a candidatura de Dr. Pessoa no segundo turno. Embora essa proximidade dos três parlamentares com o Palácio da Cidade, acabou não se estendendo ao PT como um todo. No ano passado, alguns debates com a Executiva Municipal foram iniciados, mas não evoluíram para uma possível alinhamento para o pleito deste ano.