O River quebrou um tabu de 10 anos na noite deste sábado (27) ao vencer o 4 de Julho na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. O Galo, que não ganhava do Colorado fora de casa desde 2014, bateu os mandantes por 1 a 0 no Campeonato Piauiense 2024 e manteve sua invencibilidade 100% no torneio.
Com o resultado, o River segue líder do Grupo A, com 9 pontos em 3 jogos. Já o 4 de Julho está em 3º lugar com 3 pontos e apenas uma vitória.
Primeiro tempo
Com forte chuva na Arena Ytacoatiara, a etapa inicial começou equilibrada, com as duas equipes tentando criar jogadas ofensivas. Aos 22 minutos, o 4 de Julho teve sua primeira chance de perigo, com cabeceio de Edy em bola levantada na área, mas que saiu pela linha de fundo.
Minutos depois, o River respondeu e chegou à sua maior oportunidade de gol até o momento. Em jogada de bola aérea, Ju Alagoano, sozinho, cabeceia e acaba jogando a bola para fora. Nos minutos finais do primeiro tempo, o Colorado cresceu na partida e chegou a colocar uma bola no travessão durante os acréscimos, após chute de Fernando, aproveitando passe de Barata.
Segundo tempo
A etapa final começou com o 4 de Julho voltando melhor e pressionando mais o River, que tentava encaixar jogadas de contra ataque. Aos 10 minutos, Ted Love conseguiu limpar a marcação e chutar no gol, mas a bola foi bem defendida em dois tempos pelo goleiro Joanderson. Pouco tempo depois, o Galo respondeu com chute de Ronald Bele, que aproveitou sobra da zaga, mas foi defendido por João Vitor.
Ao longo do segundo tempo, o 4 de Julho foi cansando fisicamente, dando chance para o River crescer na partida. Aos 35, o Galo abriu o placar com Lucas Mingoti em jogada de escanteio. O zagueiro cabeceou para baixo e a bola quicou, sem chances para o goleiro colorado. Após o gol, o Tricolor passou apenas a administrar o resultado e garantiu mais três pontos, mantendo a invencibilidade 100% no estadual.
Próximos confrontos
As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (03), às 16h, pelo Campeonato Piauiense. O 4 de Julho visita o Altos no estádio Lindolfo Monteiro, enquanto o River encara o Picos no estádio Gerson Santos.