A ex-deputada estadual Lucy Soares (Progressistas) confirmou ao GP1 , nessa quinta-feira (25), que vai se filiar ao MDB para concorrer a uma vaga na Câmara Municipal de Teresina. Ela disse que o MDB é um partido de equilíbrio e que vai somar muito com a cidade.
"Eu vou continuar fazendo o que eu sempre fiz, andar por Teresina, conversar com a população e fazer as coisas com paixão. Vamos nos filiar ao MDB neste projeto [para a Câmara]. Costumo dizer que o MDB é o partido do equilíbrio e de equilíbrio é o que nossa população está precisando", declarou Lucy à nossa reportagem.
Ela disse ainda que continuar contribuindo com a gestão municipal era uma causa e um sonho do ex-prefeito da Capital, Firmino Filho, bem como de toda a população teresinense. “É uma emoção retornar [a vida política] e prosseguir com os sonhos de Firmino, que também é um sonho da população”, acrescentou a ex-deputada estadual.
A ida de Lucy para a legenda emedebista foi pavimentada pelo vice-governador do Piauí, Themístocles Filho, que é amigo pessoal e uma espécie de conselheiro da viúva do ex-prefeito Firmino Filho.