O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas deflagrou nesta manhã de sexta-feira (26) a Operação DRACO 90 e prendeu Jeferson Blimblim, membro da facção Bonde dos 40, acusado de envolvimento em vários assassinatos em Teresina.
A ação policial foi desencadeada na região do conjunto Jacinta Andrade, zona norte da Capital, onde Jeferson atuava com Léo das Novinhas, outro alvo do DRACO que foi preso recentemente.
De acordo com o delegado Charles Pessoa, outro alvo também entrou no radar do DRACO, mas não foi localizado na manhã desta sexta-feira, porém, o delegado ressaltou que os policiais vão intensificar as diligências para conseguir prendê-lo. “Operação Draco 90 foi deflagrada com apoio da 3ª Seccional, do BEPI e da Polícia Militar. Conseguimos retirar um individuo extremamente perigoso que é o Jeferson Blimblim, inclusive iremos divulgar a foto dele posteriormente, já que existe a suspeita de que ele tenha participado de diversos crimes aqui na capital. O Jeferson já era investigado aqui pelo Draco, desde a prisão do Leo das Novinhas, em dezembro, tentamos prendê-lo naquele dia, mas ele fugiu do centro policial, mas apreendemos uma arma de fogo e um veículo naquela data. Continuamos com esse projeto de acompanhamento, de forma integrada com a 3ª seccional, e hoje conseguimos retirar esse criminoso de circulação. É importante ressaltar que o Jeferson, além de integrar uma célula de uma facção criminosa, e ser um dos principais parceiros do Leo das Novinhas, ele também exercia a função de disciplina e com a prisão do Leo das Novinhas ele passou a exercer uma função de "geral" ali naquela região da zona norte da Capital”, delegado Charles Pessoa
O delegado Samuel Silveira frisou que a investigação contou com a participação da 3ª Delegacia Seccional de Teresina. "Essa investigação se iniciou na Santa Maria, por meio dessas facções criminosas e constantemente a gente tem dado uma resposta com a prisão desses bandidos. Blimblim é apenas mais um deles, representa um significado a mais por ser da disciplina, ou seja, trabalhar a questão da violência. Dessa maneira, a gente vai buscando diminuir os índices de criminalidade na região”, delegado Samuel Silveira.