O Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI) resolveu, em Assembleia Geral Extraordinária realizada nessa quarta-feira (24), que os médicos servidores do município de Teresina realizarão uma nova paralisação na próxima segunda-feira (29). Nesse dia, a classe estará reunida em frente ao Hospital Lineu Araújo, a partir da 7h.

Na pauta, os médicos pedem por melhores condições de trabalho, realização de novo concurso público para a área e reajuste salarial. Em mensagem repassada ao GP1 , o vice-presidente do SIMEPI, Dr. Samuel Rêgo, disse que o prefeito não apresentou uma alternativa para as reivindicações da classe.

Foto: Reprodução/Instagram
Médicos servidores do município de Teresina realizarão nova paralisação em 29 de janeiro

“Os médicos e saúde de Teresina estão de luto. O prefeito, que é médico, não tem dado atenção á saúde pública da sua capital, trazendo decepção para toda a categoria e para toda a população, que depositou um voto de confiança nele e agora ele vem a nós dizer que não tem o que fazer. A saúde está um caos, os hospitais não funcionam, não tem medicamento, não tem condições de trabalho e o prefeito não apresenta soluções”, disse o médico Samuel Rêgo.

Esta será a segunda paralisação em 2024. A classe paralisou as atividades em 22 de janeiro e retomou os trabalhos no dia seguinte.