O deputado estadual Jeová Alencar (Republicanos) pediu exoneração do cargo de superintendente da SAAD Sul, na manhã desta terça-feira (23), em carta de renúncia que foi entregue ao prefeito Dr. Pessoa (Republicanos). No documento, divulgado em primeira mão pelo GP1 , Jeová agradeceu a Deus e disse que passou a discordar da administração do Executivo Municipal, além de colocar o seu nome à disposição dos teresinenses para disputar o cargo de prefeito.
“A partir do momento em que passo a discordar da gestão, não faz sentido continuar nela, mas por querer continuar contribuindo com nossa capital, agora coloco meu nome para julgamento da população de Teresina, a quem vou ouvir se me considera uma alternativa para cuidar da cidade. Entrei quando fui chamado, e agora saio pela porta da frente. Deixo a SAAD, mas não o compromisso de fazer mais por Teresina. Como sempre falo, continuaremos juntos com coragem e fé”, disse Jeová na carta.
Carta de agradecimento na íntegra
“Venho aqui agradecer pela confiança que me foi dada, mas antes, tenho que agradecer a Deus que sempre me deu muito mais do que eu pedi, e posso falar a mesma coisa de Teresina. Na zona sul, especificamente, praticamente nasci, e lá passei a maior parte da minha vida. Hoje eu conheço cada pedacinho do chão da nossa cidade e tenho muitos amigos por todo lugar.
Quando a gente sai do lado pessoal e vai para o profissional, esse carinho também me acompanha. Nas três últimas eleições, fui o candidato mais votado da capital. Duas vezes como vereador, e mais recentemente como deputado estadual.
Não quero falar de números, quero falar de carinho, porque foi essa a verdadeira mensagem que "ouvi" da população. Foi esse mesmo carinho que me fez pedir licença da função de deputado e assumir a função de superintendente da SAAD SUL. Eu não poderia recusar um chamado que me fizesse retribuir tudo que nossa cidade já fez por mim.
Em quase um ano, me doei ao máximo em minha função. Ouvi a população de perto, caminhei por onde foi preciso, desenvolvi projetos grandes e assumi com muito orgulho, a responsabilidade que me deram.
Mas assim como em tudo na vida, existem momentos de iniciar e encerrar ciclos. Digo isso pois hoje me despeço da superintendência da SAAD SUL, com a sensação de dever cumprido.
A partir do momento em que passo a discordar da gestão, não faz sentido continuar nela, mas por querer continuar contribuindo com nossa capital, agora coloco meu nome para julgamento da população de Teresina, a quem vou ouvir se me considera uma alternativa para cuidar da cidade.
Entrei quando fui chamado, e agora saio pela porta da frente. Deixo a SAAD, mas não o compromisso de fazer mais por Teresina. Como sempre falo, continuaremos juntos com coragem e fé.”
Esta reportagem está sendo atualizada