A Polícia Civil do Piauí prendeu, na manhã desta quinta-feira (18) em Cocal de Telha, um homem de 56 anos de iniciais G. S. S., acusado de matar e esquartejar uma empresária na cidade de Vitorino Freire, no Maranhão, crime ocorrido em março de 2020.
Segundo a polícia, o homem estava residindo no meio da mata na zona rural de Cocal de Telha, em uma casa de palha. Ele estava se utilizando de um nome falso, se apresentando como Domingos.
O mandado de prisão em desfavor do acusado foi cumprido pela Delegacia Seccional de Campo Maior, com apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil e da Secretária de Segurança Pública (DINTE-SSP e DIPC), da Diretoria de Operações de Trânsito (DOT) e do Grupamento da Polícia Militar de Cocal de Telha.
O crime
De acordo com a Polícia Civil, o preso é acusado de matar e esquartejar a empresária Maria Hilda da Silva Ferreira em 27 de março de 2020. Franciane Lima da Rocha e Maylson Régis, que também participaram do crime, foram condenados e presos.
Conforme o Ministério Público, os criminosos assassinaram a empresária e esquartejaram seu corpo depois de terem roubado sua casa e ela descobrir o crime.