A modelo Mariana Lopes de Meneses , namorada do empresário Alexandre Rodrigues Vieira , denunciou que foi brutalmente agredida na madrugada deste domingo (14), em um condomínio localizado na zona leste de Teresina. A vítima acusa o síndico do condomínio Edna Chrisóstomo, Manfredo Vertunes Pereira , de ter cometido as agressões, após ela o ter procurado para denunciar um vazamento de gás no prédio.

Nesse momento, o suposto agressor teria desferido um soco contra o rosto de Mariana, que ficou com uma ferida aberta na bochecha. Por conta da magnitude da violência, a modelo teve que ser submetida a procedimento cirúrgico, oportunidade em que foi realizada sutura no lado direito da face.

Foto: Arquivo Pessoal
Mariana Lopes de Meneses

Em entrevista ao GP1 , o empresário Alexandre Rodrigues relatou os momentos que antecederam as agressões contra sua namorada. Ele afirmou que não esperava a reação brutal do síndico, e que, tanto ele como a namorada ainda estão em choque por conta do ocorrido. “Eu e Mariana chegamos em casa por volta de três horas e cinquenta. Ela queria fazer um sanduíche, e não podia ligar o forno, por medo de um forte cheiro de gás no corredor. Ela tentou falar com o porteiro para que ele trancasse o registro de gás, mas ele disse que só quem poderia fazer isso era o síndico”, detalhou.

Sem outra alternativa, o casal procurou Manfredo Pereira, e assim que encontraram com ele, o deixaram a par do que estava acontecendo. Aparentemente incomodado com o chamado no meio da madrugada, o síndico recebeu os dois de maneira ríspida, e em seguida, teria desferiu um golpe contra Mariana, conforme o empresário. “Ao chegar ao síndico, ela [Mariana] esclareceu o problema, que é grave, pois um vazamento de gás é um problema sério, e ele não recebeu bem esta demanda. Ele disse que o síndico não trabalha durante os fins de semana, e a agrediu no rosto. Mariana é modelo e trabalha com o rosto”, continuou Alexandre.

Diante da reação violenta, Alexandre e Mariana ficaram atônitos por um momento, enquanto o síndico foi contido pela esposa, que o levou de volta ao apartamento e trancou a porta. Em seguida, o casal acionou a Polícia Militar , momento em que Manfredo Pereira saiu correndo do condomínio.

No local, a Polícia Militar informou que não poderia realizar a condução dos envolvidos à Central de Flagrantes pelo acusado ter se evadido do local. Ainda com o rosto completamente ensanguentado, Mariana foi encaminhada ao Hospital São Paulo, onde recebeu o atendimento médico necessário. Após esses procedimentos, o casal registrou Boletim de Ocorrência contra o síndico.

Vítima relata agressão

Em vídeo encaminhado ao GP1 , Mariana relatou todo o ocorrido. Bastante machucada, ela garante que não fez nada que justificasse a agressão.

Outro lado

Manfredo Vertunes Pereira não foi localizado pelo GP1 , para comentar o caso. O espaço está aberto para esclarecimentos.