Na próxima segunda-feira (11) a cúpula do MDB vai voltar a se reunir para discutir a situação do partido nas eleições de 2024 em Teresina, diante do impasse em ter candidato próprio ou indicar um nome para vice do pré-candidato a prefeito do PT, Fábio Novo .
A tomada de decisão pede ainda mais celeridade depois que Fábio Novo rasgou o verbo nessa quarta-feira (06) e disse ao vice-governador Themístocles Filho (MDB) – principal defensor da pré-candidatura própria do médico Paulo Márcio – que não pode continuar esperando que o MDB se manifeste formalmente.
Ainda durante suas declarações, Fábio Novo ponderou os motivos que inviabilizam a indicação de Paulo Márcio para vice. O petista argumentou que o médico não votou no presidente Lula e nem no governador Rafael Fonteles, que lideraram os projetos majoritários do PT nas eleições de 2022.
A reunião
A reunião da próxima segunda-feira será liderada pelo senador Marcelo Castro que preside a sigla no Estado. A ideia é sair com algum encaminhamento, uma vez que, a maioria dos deputados estaduais já declarou formalmente apoio a Fábio.