A deputada estadual Bárbara Soares esclareceu que desde que desembarcou do grupo da oposição não teve mais diálogo com os líderes de seu atual partido, o Progressistas. Conforme adiantado por ela, esse contexto deve se manter até a abertura da janela para mudança de legenda, o que só ocorrerá somente no pleito de 2026.
Até lá, a deputada explicou que terá que permanecer no PP, mas fez questão de reforçar todo seu alinhamento com os novos coligados que compõem a base que dá sustentação ao governador Rafael Fonteles (PT-PI).
"Não tenho mais diálogo com o Progressistas, vou continuar no partido até existir a janela para mudar para outro partido. Por enquanto, vamos ficar no Progressistas e decidir para onde irei. Quando tiver a janela a gente muda [de sigla]", explicou a parlamentar.
Desembarque
Bárbara Soares fazia parte do grupo da oposição liderado pelo presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira. No entanto, mudou de lado há poucos meses com o argumento de que vinha sendo preterida em detrimento ao pré-candidato a prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil) que segue como o nome melhor avaliado na corrida pré-eleitoral.
Cabe esclarecer ainda que, na época, Bárbara estava com o nome posto para o Palácio da Cidade, mas desistiu do projeto e hoje apoia o pré-candidato do PT, o deputado estadual Fábio Novo.