O ex-prefeito de Teresina e pré-candidato ao Palácio da Cidade, Sílvio Mendes (União Brasil), afirmou nesta terça-feira (05) que a oposição deve respeitar a candidatura própria do PSDB, caso o ninho tucano não se alie ao União Brasil.
Mendes destacou que tem respeito pelo PSDB, visto que foi o partido que iniciou sua trajetória política, sendo eleito e reeleito prefeito de Teresina. O ex-prefeito ainda enfatiza que está muito bem no União Brasil e confiante com a pré-campanha.
“Fui eleito prefeito e reeleito pelo PSDB, mas o partido tomou uma decisão que deve ter candidatura própria e, naturalmente, essa decisão deve ser respeitada. Estou muito bem no União Brasil; temos um partido de pessoas leais, de pessoas que acreditam que é possível mudar o curso de uma cidade, cuidar melhor, fazer o que precisa ser feito. Naturalmente, a experiência que tivemos ao longo de muitos anos na gestão pública é algo que ninguém apaga da história”, disse Sílvio.
O pré-candidato ainda reforçou que não considera o PSDB inimigo devido à decisão referente ao pleito, mas acrescenta que a sigla se torna adversária ao seguir esse rumo.
“Eu lhe digo e garanto que eu não tenho inimigo político, eu tenho um adversário político. Naturalmente, ele quer se eleger e eu não vou analisar adversário, mas vamos contar uma história, falar de Teresina que nós fizemos e, naturalmente, quem acredita nos acompanha”, reforçou.