O governador Rafael Fonteles se manifestou, nesta terça-feira (05), sobre a indecisão do MDB quanto à definição se vai ou não indicar um nome para compor como vice do pré-candidato a prefeito de Teresina, deputado estadual Fábio Novo (PT).
Depois de ter dado um ultimado cobrando uma posição do MDB, Fonteles evitou se manifestar de maneira mais incisiva sobre o assunto desta vez, no entanto, ele disse que aposta no entendimento entre todos os partidos da base, inclusive, em Teresina.
"Essa definição parte dos partidos. Eu já manifestei meu apoio ao pré-candidato Fábio Novo. Obviamente, eu só vou participar do processo eleitoral quando o calendário eleitoral permitir. O que existem são discussões entre os partidos para definição de chapas, definições de candidatos”, afirmou Fonteles.
Para o governador, tudo está acontecendo mais cedo que o normal, entretanto ele reafirmou que acredita em um entendimento. “Óbvio que esse tema passa pela discussão de todos os líderes, inclusive por mim. Estou seguro de que teremos grandes entendimentos não só em Teresina como em diversos municípios", disse Rafael Fonteles.
Entenda
Recentemente, o governador Rafael Fonteles deu um ultimato ao MDB para que o partido decida agora em dezembro qual será o posicionamento nas eleições de Teresina. Nesse contexto, a sigla detém a preferência para indicar o vice do pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PT, o deputado estadual Fábio Novo.
Contudo, o prazo estipulado pelo chefe do Palácio de Karnak não agrada quem defende a estratégia trabalhada pelo vice-governador do Estado, Themístocles Filho (MDB), que continua tentando viabilizar a pré-candidatura do médico Paulo Márcio para o Palácio da Cidade. "Vamos ter calma, em política ninguém pode dizer que é hoje, é amanhã, é depois. Isso ninguém dá prazo em política. As coisas vão acontecer com naturalidade”, avisou Themístocles Filho.