Um jumento ficou amarrado por dias e acabou morrendo enforcado na cidade de Campinas do Piauí . Um morador do município, que não quis ser identificado, denunciou ao GP1 que pessoas responsáveis por retirarem o animal das ruas amarram ele em uma árvore, localizada na sede da cidade. Segundo o Tenente Damata, um suspeito foi preso em flagrante.
“Sou filho da cidade. A cidade está em choque com tamanha maldade. Pessoas encarregadas de retirarem os animais das ruas, amarraram um jumento com uma corda e uma árvore e deixaram ali por dias. O animal não resistiu e morreu enforcado”, informou o denunciante ao GP1 .
O Portal GP1 também recebeu um vídeo onde é possível ver o animal amarrado e já sem vida na árvore. Ainda de acordo com relatos, o animal foi preso à árvore no último sábado (23) e encontrado sem vida nessa segunda-feira (25). “Estou chegando aqui e achei esse jumento amarrado, enforcado pelo pescoço. Tem certas pessoas trabalhando na cidade, e essa corda é conhecida por tudo mundo”, diz morador em vídeo.
De acordo com relatório do Departamento Geral de Operações do Comando de Policiamento do Semiárido (2ª CIA/14ª BPM), por volta das 10h30 dessa segunda-feira (25), um morador procurou a polícia informando que em frente a sua propriedade teria um jumento com sinais de enforcamento criminoso. Segundo o denunciante, uma pessoa com as iniciais J.F.D.S.J teria sido vista tentando pegar o animal. O suspeito foi procurado para prestar esclarecimentos e negou a autoria do crime.