Um comerciante de iniciais L. de B. V. foi feito refém junto com a sua família e um funcionário, na tarde desse sábado (09), quando três criminosos invadiram a casa e o comércio da vítima, roubando diversos bens avaliados em R$ 50 mil. O crime ocorreu no município de Cocal, no Norte do Piauí.
O GP1 apurou que o fato aconteceu por volta de 13h da tarde de sábado, no bairro Ulisses, quando os criminosos chegaram em um carro modelo Fiat Palio de cor cinza. Então, um deles ficou ao volante do veículo, dando apoio aos outros três, que acessaram os imóveis com armas em mãos e renderam o comerciante, a esposa dele, o filho e mais um funcionário.
Após imobilizarem as vítimas com cordas, os criminosos roubaram dinheiro, dois celulares, várias joias de ouro, frascos de perfumes importados, uma caixa de som JBL, documentos pessoais dos cidadãos, o sistema de monitoramento da casa e o roteador wi-fi. Em seguida, os bandidos empreenderam fuga. As informações são que o prejuízo causado pelos assaltantes é estimado em R$ 50 mil reais.
Logo após a fuga dos criminosos, a Polícia Militar foi acionada e verificou que as quatro vítimas ficaram sob o domínio dos assaltantes por cerca de 30 a 40 minutos. Depois, os policiais conduziram diligências para localizar e prender os autores do crime, mas sem sucesso.
A perícia criminal esteve no local e realizou os primeiros levantamentos no local do crime para auxiliar nas investigações, que serão conduzidas pela Polícia Civil do Piauí .