O vereador Antônio José Lira (Republicanos) se manifestou sobre rumores de que pode ser retirado do posto de líder da Prefeitura de Teresina na Câmara Municipal. De acordo com ele, essa decisão cabe somente ao prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) que tem consciência de sua dedicação em exercer a missão de porta-voz do Executivo, junto ao legislativo municipal.
Sem citar nomes, Antônio José Lira afirmou que estão orquestrando para sua derrubada da liderança, mas argumentou que a cidade tem consciência de que ele é o aliado que mais defende o prefeito e tem trabalhado pela gestão da cidade.
"Uma pessoa me perguntou se eu ia entregar a liderança e eu disse que liderança cabe ao prefeito. Outra perguntou se vou cair, eu disse que não sou veto. Agora que alguns estão orquestrando para eu cair, estão. Agora cabe ao prefeito decidir. Até o momento que eu for de confiança do prefeito, estarei honrando. Agora é contraditório, alguns orquestrarem para me derrubar, enquanto eu sou, de maneira reconhecida em toda cidade, aquele que mais defende, que mais acredita, mais luta pela gestão e principalmente, preservar a imagem do Dr. Pessoa. Não sei se alguns podem dizer que estão agindo da mesma forma”, desabafou o líder.
Assunto antigo
Nos últimos meses, tem sido algo recorrente a possiblidade de Lira ser retirado do cargo, rumores que só aumentam sempre que tem uma pauta polêmica para ser discutida na Casa Legislativa.