Neste dia 24 acontece a tradicional e mais esperada sexta-feira do ano, a Black Friday, dia em que o comércio em geral promete grandes descontos aos clientes. Em Teresina, as expectativas são grandes tanto para os comerciantes quanto para aqueles que aguardam o dia de hoje para comprar algum produto ou adquirir serviço.

Originada nos Estados Unidos, a tradição da “sexta-feira preta”, tradução para o português, rapidamente se espalhou pelo mundo, tornando-se um fenômeno global que sinaliza o início oficial da temporada de compras de fim de ano.

O GP1 foi até o Centro de Teresina, nesta manhã, para conferir as expectativas dos comerciantes e consumidores para as promoções.

A aposentada Maria de Fátima foi cedo ao centro à procura de uma televisão. "Eu estou gostando, os preços estão ótimos. Estou à procura de uma televisão e os preços estão muito bons", disse.

Aumento de 200% de clientes

Para o gerente da Loja Liliane, Ricardo Bernardes, a expectativa é que haja um aumento de até 200% no número de clientes, no dia de hoje. “Temos expectativa muito boa de ter um aumento de até 200% da clientela em relação a um dia normal de vendas. Nós estamos com promoção na área de linha branca, linha marrom, telefonia, a loja toda está em promoção”, afirmou.

“A black é um momento ímpar para quem é do comércio. Há três meses que estamos nos preparando com os fornecedores para conseguir descontos para os clientes", pontuou Ricardo Bernades.

Vendas aumentadas

Francisco Marreiros, genente do Paraíba, disse que a Black Friday na loja teve início ainda na segunda-feira (20), e que o esperado é um aumento nas vendas de 10% a 15%. "A semana começou bem, a gente iniciou a black na segunda-feira e de lá para cá o movimento tem sido bem grande. A expectativa hoje é muito grande haja vista que ano passado vendemos muito bem e para esse ano a expectativa é de um aumento de 10% a 15%, as promoções estão em toda a loja”, declarou.