Câmeras de segurança flagraram o momento em que o casal Victor Chaves e Arthur Carvalho foi agredido em um bar na cidade de Parnaíba, no Litoral do Piauí. O suposto autor do crime, identificado como M. M. C., teria proferido diversas falas homofóbicas antes de iniciar as agressões. O caso foi registrado na madrugada do dia 30 de setembro e está sendo investigado pela Polícia Civil de Parnaíba.
Nas imagens, é possível ver o momento em que Arthur Carvalho caminha para fora do estabelecimento e é surpreendido com um soco do agressor. Após o golpe, a vítima fica caída no chão, desacordada, momento em que os seguranças do estabelecimento interferem na cena e tentam afastar o acusado da vítima.
Nas imagens ainda é possível ver quando o agressor é mobilizado pelos seguranças, e uma multidão que estava no bar começa a se aglomerar para prestar socorro às vítimas. Depois disso, o acusado é afastado do local e vai embora como se nada tivesse acontecido.
Boletim de ocorrência
Em entrevista ao GP1 , o companheiro de Arthur Carvalho, Victor Chaves, descreveu os momentos de terror vividos pelo casal. Segundo o relato de Victor, tudo começou quando o suspeito se incomodou pelo fato da namorada estar na mesma mesa de um casal gay, e começou a proferir diversas ofensas e ameaças, seguido pelas agressões físicas.
O casal registrou boletim de ocorrência pela manhã, e os dois chegaram a encontrar com o acusado e o pai, que ofereceram uma conciliação entre as partes, proposta que foi veementemente recusada por Victor e Arthur.
Victor estuda na mesma faculdade que o agressor, e afirma ter medo de encontrá-lo na instituição.