Militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) organizam uma festa de Réveillon com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Preso desde abril, o petista segue na carceragem da Polícia Federal (PF), em Curitiba, onde ocorrerá a festa. O ex-chefe do Executivo foi preso por corrupção e lavagem de dinheiro no caso tríplex e cumpre pena de doze anos e um mês de prisão.
Para fazer acontecer o ato “Ano Novo com Lula na Vigília em Curitiba” os militantes organizaram uma vaquinha virtual a fim de arcar com os custos do ônibus, que sai de São Paulo para o acampamento “Lula Livre”, a poucos metros da sede da PF na capital paranaense. A vaquinha, que pretende conseguir R$ 5.000,00 já conta com R$ 3.425,00 até o fechamento da matéria.
- Foto: Instagram Militantes petistas querem passar Réveillon com Lula em Curitiba
O evento é organizado pela Secretaria Nacional de Mulheres do PT e pela Secretaria Municipal de Mulheres do PT de São Paulo. Na próxima sexta-feira (30) serão abertas as inscrições para quem pretende “comemorar a virada do ano com Lula”.
Na descrição da vaquinha virtual, os militantes dizem que vão realizar uma “ação destinada a um grupo de amigas sem envolvimento partidário ou vínculo político” e explica ainda que a ação é “solidária”.
Ver todos os comentários | 0 |