Um homem identificado como Demétrius Morais Gomes foi preso na manhã desta quinta-feira (22), na cidade de Marabá-PA, acusado de participação no assassinato da jovem Aline Naiara de Sousa , que foi encontrada carbonizada no Rodoanel de Teresina, em julho deste ano.
A ação policial foi realizada pelo Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa ( DHPP ), juntamente com a FEISP e a Superintendência Regional do Sudeste do Pará em cumprimento a mandados de prisão e busca e apreensão domiciliar em Teresina-PI e Marabá-PA.
Durante as diligências, Demétrius Morais Gomes foi localizado no interior de sua residência, ocasião em que tentou empreender fuga, mas foi alcançado pelos policiais do CORE da Polícia Civil do Pará. Em ação secundária, o filho dele Marcos Moita Moraes, foragido do sistema penitenciário do Maranhão por crimes organização criminosa e lavagem de dinheiro, acabou sendo localizado e preso.
De acordo com a delegada Nathália Figueiredo, do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), Demétrius foi visto deixando o local do crime em um veículo, fato que restou comprovado após imagens que evidenciaram ele deixando Teresina com destino a Marabá-PA.
“Através da análise de imagem, em parceria com a PRF, a gente conseguiu identificar o carro utilizado no crime e ver o percurso que utilizou realizou antes do fato e após o fato. Então a gente constatou que ele foi para região de Marabá no Pará, o que a gente acabou confirmando a suspeita de autoria”, explicou a delegada Nathália Figueiredo.
Aline Naiara era moradora do bairro Santa Luz, zona sul de Teresina. A principal linha de investigação do Núcleo de Feminicídio do DHPP é de que a vítima teria se envolvido com práticas criminosas, como tráfico de drogas, o que pode ter motivado sua morte.
O corpo de Aline Naiara foi encontrado no último dia 10 de julho no povoado Boquinha, nas proximidades do Rodoanel. A mãe da jovem chegou a se dirigir à polícia, por suspeitar de que o cadáver carbonizado era de sua filha, o que foi confirmado posteriormente por exame de DNA.