O River até abriu o placar, mas ficou jogador e acabou sendo derrotado por 3 a 2 para o Cametá , fora de casa, pela nona rodada do Brasileirão Série D 2024. O embate foi neste domingo (16), no Parque Bacurau, no Pará. Com o revés, o Galo continua na mesma posição de forma provisória, mas fica vai se distanciando do G-4. Já o time paraense ganhou um gás e se aproximou da zona de classificação.
Primeiro tempo
O início foi bem movimentado, com ambas as equipes buscando o gol, principalmente o os donos da casa. Com apenas um minuto, Papel invadiu a área e fez chute cruzado venenoso que parou em defesa de Joanderson. O River respondeu aos seis, Wesley Souza é acionado na lateral e fez bom cruzamento rasteiro, mas ninguém chegou para complementar. As 10, foi a vez do time paraense novamente, em chutaço de PH que carimbou o travessão.
Até que aos 14 minutos, o River foi mais efetivo em suas chegadas e abriu o placar. Vitão recebeu passe na entrada da área, ajeitou e acertou um belo chute praticamente no ângulo. Quando tudo estava parecendo estar dando para o Galo, Matheus Sergipe deu cotovelada desnecessária no jogador do Cametá e acabou sendo expulso.
Com esse cenário, o time paraense se fez mais presente no ataque. Aos 39 minutos, Fininho recebeu bom passe dentro da área e ficou de frente para o goleiro, mas chutou forte demais e a pelota subiu. Aos 42, Fininho pegou melhor na bola, arriscou de longe e ela passou tirando tinta do travessão.
O Cametá continuou pressionando e quase marcou aos 47 minutos. PH recebeu cruzamento, ficou cara a cara com o goleiro e chutou forte, mas Joanderson fez verdadeiro milagre e realizou um verdadeiro milagre. Até que aos 48, o time paraense foi recompensado. Na ocasião, Fininho recebeu passe na medida de Léo Rosa, ficando na marca do pênalti e finalizando livre no cantinho.
Segundo tempo
Mesmo com um a menos e fora de casa, foi o River que voltou do intervalo mais disposto a fazer o gol. Aos seis minutos, Vitão bateu falta forte de fora da área, Pedro Henrique defendeu, deu o rebote e Matheus Silva só chegou chutando para balançar as redes, mas foi marcado impedimento do lateral.
Mas foi o Cametá que conseguiu virar o placar, aos 11 minutos. Fininho mandou a bola na área após cobrança de escanteio, o jogador do time paraense desviou e Debú chegou cabeceando livre para marcar. O River se não se por vencido e chegou ao empate aos 21, a pelota foi alçada na área depois, em cobrança de escanteio, Pedro Henrique testou e Patrick apareceu de carrinho para estufar as redes.
As equipes estavam protagonizando uma boa partida e o Cametá ficou à frente do placar novamente aos 26 minutos. PH Gama fez cruzamento meio altura para a área, Debú dominou tirando do marcador e ficou cara a cara com goleiro, dando um toquinho para cobrir Joanderson e fazer um golaço. O River até tentou uma pressão, mas o time mostrava dificuldade na construção e saiu derrotado.
Retrospecto
Com a derrota, o River permanece na quinta colocação com 11 pontos, mas o Maranhão (primeiro time dentro da zona de classificação) está com um jogo a menos e pode abrir cinco pontos de diferença. Já o Cametá está sexta posição, também com 11 pontos e segue se aproximando do G-4.
Próximos compromissos
As equipes agora voltam a campo pela 10ª rodada do Brasileirão Série D 2024. O River enfrenta o Tocantinópolis no próximo domingo (23), no estádio Ribeirão, em Tocantins, às 16h. O Cametá terá pela frente o Maranhão, na quinta-feira (27), no Nhozinho Santos, às 19h30.