O governador Wellington Dias (PT) viaja nessa terça-feira (05) para os Estados Unidos com a esposa, a secretária de Educação, Rejane Dias (PT), para acompanhar tratamento da filha Danielle Dias, que é portadora de deficiência intelectual.
- Foto: Instagram/Wellington DiasWellington Dias, Rejane e a filha Danielle
A viagem particular será realizada para a cidade da Filadélfia, nos Estados Unidos, e acontecerá do dia 5 até 14 de dezembro, período em que a vice-governadora Margarete Coelho (PP) assumirá temporariamente o comando do governo do Piauí. O casal possui três filhos e Danielle Dias é a filha mais nova e tem 20 anos.
Segundo informações da Coordenadoria de Comunicação do Governo, um renomado médico que atua em pesquisas da Universidade da Pensilvânia, irá receber Danielle Dias para uma série de avaliações. Ela sofreu atrofia cerebral na fase neonatal e desenvolveu Transtorno do Espectro Autista. Uma das terapias buscadas pela família de Wellington Dias é para o tratamento da fala da filha que, em razão da atrofia cerebral, não desenvolveu a faculdade da comunicação oral. Na ocasião, o governador deve ter uma audiência com a Direção da Universidade para uma possível parceria com o Governo do Estado, Universidade Federal do Piauí (UFPI) e Universidade Estadual do Piauí (UESPI).
Ver todos os comentários | 0 |