O governador Wellington Dias viaja à China, nesta quinta-feira (1º), onde vai participar de uma série de conferências com empresários e gestores públicos de todo o mundo. O objetivo dos eventos, que acontecem entre os dias 5 e 9 de agosto, é buscar empresários que queiram investir no Piauí por meio de parcerias público-privadas.
Sobre a viagem, o chefe do executivo estadual disse, nesta quarta-feira (30), que vai acompanhado de uma delegação a convite do GR Clube, que é um fundo internacional sediado no Brasil. “Vamos ter agenda com governo da china e várias empresas na atração de mais investimentos para o Piauí”, explicou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
O governador destacou ainda os pontos principais que serão debatidos. “Vamos ter agendas que, eu diria, que são prioritárias. Uma, é essa de negociação, são oito rodadas de negociação com empresas do setor de energia eólica destaco aqui a empresa PGN já está investindo na região de Lagoa do Barro. Eles vão me receber lá e estamos trabalhando um novo empreendimento para mais investimentos”, contou.
“Na área da ferrovia vamos tratar das parcerias público-privadas, metrô, essa parte de equipamentos para segurança e várias áreas. Tem ainda alguns investidores interessados nessa área de financiamento para o Estado”, completou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Alepi aprova por unanimidade viagem de Wellington para a China
Wellington Dias pede autorização da Alepi para viajar à China
Wellington deve participar de evento junto com Bolsonaro na China
Ver todos os comentários | 0 |