O governador Wellington Dias (PT) informou ao GP1, no início da tarde desta segunda-feira (20), que vai participar de uma reunião, por videoconferência, com o novo ministro da Saúde, Nelson Teich. Os demais governadores do Nordeste também participarão do diálogo.
Wellington adiantou que na oportunidade, será traçado um plano de ação para combater a disseminação do coronavírus em toda a região. “Mais tarde, terei uma reunião com os governadores do Nordeste e o novo ministro da Saúde, Nelson Teich, uma solicitação do Consórcio Nordeste. Vamos discutir um plano de ação para a nossa região. Seguindo a ciência, vamos vencer o coronavírus”, disse o governador.
- Foto: DivulgaçãoWellington Dias
Comitê
O governador também encerrou há poucos minutos, uma reunião com o Comitê de Organização de Emergência para estudar novas medidas relacionadas a covid-19. Conforme apurado pelo GP1, uma das novas ações pode levar a obrigatoriedade do uso de máscaras em todo o Estado.
“Acabei de finalizar mais uma reunião com o nosso Comitê de Organização de Emergência, comandado por cientistas e médicos especialistas no combate à covid-19. Fizemos uma avaliação das ações e planejamos os próximos passos. Tudo com base nas orientações da Organização Mundial da Saúde”, disse Wellington.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Wellington Dias: "a Justiça decidiu pela vida em Parnaíba"
Covid-19: Decreto de Wellington autoriza uso de propriedade privada
Justiça libera entrega de 80 respiradores para o Piauí, diz Wellington
Ver todos os comentários | 0 |