O governador Wellington Dias (PT) teve uma conversa extremamente reservada com o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Themístocles Sampaio Filho (MDB), na noite de ontem (19). O governador tentou explicar ao emedebista o motivo de tê-lo excluído da disputa pela vaga de vice.
Para interlocutores próximos aos dois líderes, Wellington se sentiu na obrigação de sentar com Themístocles para aparar arestas e evitar problemas futuros que poderão refletir negativamente na relação político/administrativa da dupla.
- Foto: Lucas Dias/GP1Themístocles Filho e Wellington Dias
Diante das justificativas apresentadas pelo governador, o presidente da Assembleia Legislativa preferiu ouvir muito e falar pouco.
Estopim
O mal-estar entre Wellington e Themístocles surgiu depois que o governador escolheu Marcelo Castro para representar o MDB no cargo de senador em sua chapa majoritária. Essa decisão caiu como ‘bomba’ nos planos de Themístocles Filho que viu o objetivo de ser vice de Wellington sucumbir à decisão do governador que optou pela senadora Regina Sousa (PT) na vaga de vice-governadora.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Wellington Dias comunica a Themístocles que Regina vai ocupar a vice
Marcelo Castro afirma que MDB não vai romper com Wellington Dias
Bancada do MDB decide acatar proposta de Wellington Dias
Ver todos os comentários | 0 |