O governador Wellington Dias (PT), anunciou em sua conta no Twitter nessa quarta-feira (10) que iniciou o protocolo de retomada das atividades religiosas no estado, que estão suspensas devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19).
Dias se reuniu com representantes e líderes religiosos, por meio de videoconferência, para iniciar o diálogo sobre as medidas que flexibilizam o funcionamento de igrejas no Piauí. Uma nova reunião ficou marcada para esta sexta-feira (12) e na ocasião deve ser formulado um documento contendo o protocolo de reabertura das igrejas.
“Sabemos a importância dos líderes religiosos nesse momento em que as pessoas estão abaladas, porém é um setor que a gente também precisa de um protocolo. Iniciamos esse diálogo a partir de hoje para chegar a um entendimento sobre as condições para isso. Vamos estar liberando o protocolo eixo para uma consulta e no momento que for adequado a gente toma a decisão”, disse o governador em vídeo publicado no Twitter.
Conversei com vários líderes para montarmos um protocolo para as instituições religiosas. Sei o quanto a fé é importante para cada pessoa e precisamos tratá-la com responsabilidade, mantendo a segurança dos fiéis. A contribuição e o diálogo são muito importantes nesta fase! pic.twitter.com/MOmKyq0fpW
— Wellington Dias (@wdiaspi) June 10, 2020
Dentre os critérios estabelecidos para a retomada das atividades religiosas estão o uso de máscara e álcool em gel, além do distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas. “Na movimentação normal, são cerca de 600 mil pessoas que saem de suas casas para ir às igrejas e templos religiosos e precisamos reduzir essa aglomeração. Desse modo, queremos pactuar com as igrejas protocolos específicos, como o uso de máscara; álcool em gel na entrada da igreja; e distanciamento de dois metros entre as pessoas”, completou. Wellington Dias.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Wellington Dias autoriza retorno do serviço de vistoria do Detran
Wellington Dias apresenta regras para retomar três atividades econômicas
Wellington Dias afirma que vai manter decisão de flexibilizar atividades
Ver todos os comentários | 0 |