O senador Ciro Nogueira Filho (Progressistas) vai se reunir, na manhã desta terça-feira (17), com o governador Wellington Dias (PT-PI). O objetivo do senador é deixar o encontro com uma resposta definitiva sobre o destino da coligação já que até esse momento, o governador ainda não fechou a composição da chapa majoritária, e nem tão pouco, resolveu os problemas da disputa proporcional. O encontro acontece na residência de Wellington Dias, na zona leste de Teresina.
- Foto: DivulgaçãoWellington Dias se reúne com Ciro Nogueira
Ciro ressaltou a instabilidade provocada pela indefinição dos rumos do grupo e disse ao GP1 que, dependendo dos entendimentos, os aliados precisam traçar suas estratégias para a disputa eleitoral. “Vou ter uma conversa agora com o governador e a minha expectativa é que ele feche isso [chapas majoritária e proporcional] hoje”, falou o senador à nossa reportagem.
Imbróglio
O governador ainda não conseguiu convencer o seu partido, o PT, a compor o chapão, que reuniria todos os partidos da base. Os petistas mantem a estratégia de sair de chapa pura para deputado estadual e essa resistência tem provocado uma série desentendimentos no grupo, que tem impedido a formação do grupo proporcional.
Ciro, assim como os principais partidos da coligação, defende o chapão que, segundo ele, ajudaria a eleger um número maior de deputados estaduais e federais. “O Progressistas quer o chapão porque isso nos possibilitaria eleger mais representantes na Câmara e Assembleia”, justificou ele.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Marcelo Castro pode compor chapa majoritária de Wellington Dias
Wellington Dias volta a dialogar com Marcelo Castro sobre chapão
Júlio César nega acerto com Wellington Dias sobre vaga de senador
Aliados de Wellington Dias estão desesperados com indefinição
Ver todos os comentários | 0 |