Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Wellington Dias discute flexibilização econômica com Sesi e Sebrae

"Minha posição é de continuar nessa linha de flexibilização gradativa, avaliando sempre os efeitos na rede hospitalar, pois é preferível sair de forma organizada", disse o governador.

O governador do Piauí Wellington Dias (PT-PI) discutiu a retomada das atividades econômicas em reunião virtual, nesta terça-feira (23), com representantes do Serviço Social da Indústria (Sesi) e do Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas do Piauí (Sebrae-PI).

Wellington disse que pretende prosseguir com o Pacto Pela Retomada Organizada – PRO Piauí, que adota protocolos para a flexibilização das atividades comerciais. De acordo com ele, embora a ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ainda seja elevada, esse número vem caindo o que indica para uma estabilização dos casos de covid-19.


  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias  Governador Wellington Dias

“Apesar do ritmo de ocupação de leitos de UTIs ainda ser alto, esse crescimento vem caindo bastante, então estamos caminhando para uma estabilização. Minha posição é de continuar nessa linha de flexibilização gradativa, avaliando sempre os efeitos na rede hospitalar, pois é preferível sair de forma organizada, com protocolos, do que uma saída desorganizada, ou seja, é melhor ter um protocolo a cumprir do que protocolo nenhum”, alertou o chefe do Palácio de Karnak.

Na reunião foi proposto a realização de diálogos com diversos representantes, para que a responsabilidade da tomada de decisão seja dividida e que seja debatido sobre quais segmentos poderão entrar na próxima etapa da flexibilização comercial.

“Isso irá encorajar a uma saída responsável, além de ofertar uma perspectiva de retomada, de esperança no retorno da economia e que possamos, em conjunto, tomar a decisão mais assertiva. Não adianta liberar um segmento se outro segmento conectado ao primeiro estiver fechado”, argumento Dias.

Decreto prorrogado

A 7ª rodada da pesquisa realizada pelo Instituto Amostragem sobre a propagação do novo coronavírus no Piauí, apresentada nessa segunda-feira (22), mostrou o aumento da taxa de transmissibilidade. Com base nesses dados, além do nível de ocupação de UTIs, Wellington decidiu prorrogar o decreto de isolamento social até o dia 06 de julho.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Zé Filho defende abertura da indústria em reunião com Wellington Dias

Wellington Dias prorroga decreto e mantém comércio fechado por mais 15 dias

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.