O governador Wellington Dias (PT) confirmou nesta sexta-feira (14) que vai oferecer suporte aos pré-candidatos a prefeito de Teresina que farão oposição ao prefeito Firmino Filho (PSDB). A informação havia sido dada inicialmente pelo vereador da Capital Dudu Borges (PT), na última terça (11).
Além de ter o secretário da Cultura Fábio Novo como pré-candidato do PT, partido de Wellington, o governador também deve dar apoio aos pré-candidatos que fazem parte da sua base aliada no estado, como é o caso do deputado Georgiano Neto (PSD), do secretário de Segurança Fábio Abreu (PL) e do ex-deputado estadual Dr. Pessoa (MDB).
- Foto: Alef Leão/GP1Wellington Dias
Wellington destacou que é um ‘líder’ e que estará dialogando com os partidos para que o grupo saia vitorioso nas eleições. “Quem comanda a eleição, quem coordena são os presidentes partidários. Claro que também sou um líder da política, estarei dialogando com eles e é claro que também defendo uma estratégia para que possamos sair vitoriosos nas eleições de 2020”, declarou.
Embora o PT esteja oferecendo o nome de Fábio Novo, o secretário Fábio Abreu não esconde o interesse de contar com auxílio do governador Wellington Dias. A mesma intenção é compartilhada pelos demais pré-candidatos oposicionistas ao Palácio da Cidade.
NOTÍCIA RELACIONADA
Dudu diz que Wellington vai dar suporte a oposição em Teresina
Ver todos os comentários | 0 |