O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), em entrevista ao Programa Agora, da Meio Norte nesta sexta-feira (03) criticou a demora do Governo Federal em realizar ações contra a pandemia do coronavírus – Covid-19 – em todo o país.
O governador criticou o impasse entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Enquanto um defende que não é necessário o isolamento social, o ministro segue reforçando que as pessoas continuem em suas casas para evitar a propagação da covid-19.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Wellington Dias
“Nós estamos com outro problema, o comandante e o subcomandante desse vôo brigando na cabine, um diz uma coisa, o outro diz outra, ou seja, isso é que é perigoso no Brasil. Aquilo que vem sendo anunciado não acontece, então tem que apoiar o ministro da Saúde para poder comprar 25 milhões de exames para o Brasil, tem que pegar os aviões e ir lá à China como eu estou fazendo. Se o Piauí pode, como é que o Brasil não pode?”, disse.
Casos confirmados
Boletim divulgado pela Secretaria do Estado de Saúde (Sesapi) nesta sexta-feira (03) aponta que subiu para 22 o número de casos confirmados de coronavírus (covid-19) no Piauí, passando de 19 para 22 em 24 horas. A quantidade de casos suspeitos também cresceu, de 268 para 288. O índice de óbitos permanece o mesmo (04), bem como o de pessoas curadas (02).
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Professor da UFPI é diagnosticado com o novo coronavírus
Homem de 55 anos morre no HGV com suspeita de coronavírus
Governador Wellington Dias confirma 21 casos da covid-19 no Piauí
Ver todos os comentários | 0 |