A votação do relatório da reforma trabalhista que estava marcada para acontecer nesta terça-feira (30), na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, foi adiada. A decisão foi tomada após um acordo entre senadores da base governista e da oposição.
Agora, a votação do relatório do senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) ficou para a próxima terça-feira (06). O relatório é favorável à aprovação do projeto. Na sessão desta terça, será apenas para debater sobre o relatório.
O início do julgamento da chapa Dilma-Temer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), também está previsto para a próxima terça. De acordo com o G1, os desdobramentos do julgamento são considerados um divisor de águas para o governo de Michel Temer.
Um resultado desfavorável ao peemedebista pode promover o desembarque de partidos que fazem a sustentação do Palácio do Planalto.
- Foto: Andressa Anholete/Estadão ConteúdoPlenário do Senado
Na reunião desta terça houve uma discussão entre um representante sindical e seguranças do Senado.
No entanto, o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), propôs que hoje fosse feito o debate do relatório de Ferraço e que a votação ficasse para a próxima semana. A oposição conseguiu ainda fazer com que Ricardo Ferraço fizesse uma leitura resumida do seu relatório, o que não havia acontecido na semana passada.
Ver todos os comentários | 0 |