O tsunami que matou centenas de pessoas na Indonésia neste sábado, 22, interrompeu um show de música pop que acontecia ao ar livre, provocando a fuga desesperada dos integrantes do grupo e de vários espectadores, como mostra um vídeo divulgado neste domingo nas redes sociais.
O cantor da banda Seventeen, Riefian Fajarsyah, publicou um vídeo no Instagram para informar que o baixista e o empresário do grupo morreram na tragédia.
- Foto: Azwar Ipank/AFPImagem aérea mostra edifícios destruídos após Tsunami na Indonésia
O grupo se apresentava para um grande público no sábado à noite no Tanjung Lesung Beach Resort, no extremo oeste da Ilha de Java, quando o local foi atingido por uma onda gigante. No vídeo é possível observar os espectadores aplaudindo os músicos antes de chegada repentina da onda, por trás do palco, que arrasta os equipamentos e avança sobre o público que acompanhava o show.
VIDEO: The moment there was pandemonium after wave crashes into concert at resort in western Java, while Indonesia's #SeventeenBand was performing https://t.co/fIOrsZYUP6
— Channel NewsAsia (@ChannelNewsAsia) December 23, 2018
Warning: Some might find this video distressing. pic.twitter.com/Z589A0KuF2
Visivelmente emocionado, o cantor explicou no Instagram que outros dois músicos e um integrante da equipe técnica estão desaparecidos, assim como sua mulher. "Perdemos Bani e nosso manager Oki", disse ele no vídeo, no qual aparece com uma camisa com o logo da banda Seventeen.
"Andi (bateria), Herman (guitarra) e Ujang (técnico) não foram encontrados. Por favor rezem para que encontremos minha mulher Dylan (Sahara) rapidamente", completou, entre lágrimas. "O restante do grupo felizmente está protegido, apesar de alguns ferimentos e ossos quebrados. Por favor rezem para que minha mulher Dylan, Andi, Herman e Ujang sejam encontrados rapidamente.” O grupo tinha shows agendados na ilha de 21 a 23 de dezembro.
De acordo com o balanço mais recente, o tsunami de sábado na Indonésia deixou mais de 200 mortos, cerca de 800 feridos e dezenas de desaparecidos.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sobe para 222 o número de pessoas mortas após Tsunami na Indonésia
Tsunami na Indonésia deixa mais de 160 mortos e 700 feridos
Ver todos os comentários | 0 |