O aplicativo e-título, disponibilizado nas lojas Play Store e App Store de forma gratuita pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), permite que o eleitor confirme o seu local de votação pelo celular.
Após baixado no aparelho celular, o eleitor consegue acessar o e-título registrando alguns dados pessoais como nome completo, data de nascimento, número do CPF ou do título eleitoral, nome completo da mãe e do pai, ou ainda, em alguns casos, informando que o nome dos pais não consta no título eleitoral.
Em seguida, o aplicativo disponibiliza alguns desafios de perguntas como forma de segurança, e pede para que o eleitor informe o número inicial de algum de seus documentos, sua profissão e número que corresponde ao seu telefone.
Para finalizar o cadastro no e-título, o eleitor deve criar uma senha de seis dígitos que servirá como chave de acesso ao aplicativo. Também será disponibilizado o cadastro da biometria para que o eleitor possa acessar o e-título com sua digital.
O aplicativo permite a consulta do título eleitoral, o local de votação, a autenticidade das certidões e de outros e-títulos, ou ainda, a emissão de quitação eleitoral.
Ver todos os comentários | 0 |