Na noite desta quarta (07), foi inaugurada a ponte Anselmo Dias, que liga as zona sul e sudeste de Teresina. E nesta quinta-feira (08), o trânsito foi liberado para os motoristas. O diretor de trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), José Falcão, explicou ao GP1 a expectativa de fluxo na nova ponte.
“Nós fizemos uma contagem de tráfego próximo a BR e a Avenida Principal do Dirceu. Vimos que há um fluxo de cerca de três mil carros. Vamos aguardar as pessoas conhecerem um pouco mais e se adequarem à nova ponte. Vamos esperar uns 15 dias para definirmos a média de veículos transitando no local”, informou José Falcão.
- Foto: Brunno Suênio/GP1Ponte Anselmo Dias
Segundo ele, agentes da Superintendência de Transportes e Trânsito estarão no trecho para orientar os condutores que usarão a nova ponte. “Nós teremos alguns agentes da Strans informando os condutores sobre possíveis dúvidas que podem surgir na região, principalmente no cruzamento da BR com a avenida Principal do Dirceu. Vamos buscar evitar situações de risco”, disse o diretor de trânsito.
O objetivo principal da ponte é a ligação das zonas sul e sudeste, através do prolongamento da Avenida Gil Martins, da zona sul, e da Avenida José Francisco de Almeida, pelo Dirceu. Foram investidos R$ 72 milhões na obra.
Ver todos os comentários | 0 |