O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Sampaio Filho (MDB), está cada vez mais próximo do governador Wellington Dias (PT) e afinado com as principais lideranças do Partido dos Trabalhadores. Nesta quinta-feira (08), um almoço reuniu além de Themístocles, João Mádison Nogueira (MDB), o secretário de Governo Merlong Solano (PT), o superintendente de Relações Institucionais do Palácio de Karnak, Pedro Calisto (PT), o presidente da Câmara de Teresina, Jeová Alencar (PSDB), Marco Aurélio e o ex-deputado estadual, Deusimar Brito, o Tererê.
Na oportunidade, foi discutido o apoio dos presentes, em alguns municípios, ao projeto eleitoral de Merlong Solano â Câmara Federal. Contudo, o diálogo não se limitou a esta questão, o grupo também analisou a indicação de Themístocles Filho para o cargo de vice, na chapa a ser encabeçada por Wellington Dias.
- Foto: DivulgaçãoThemístocles Filho se reúne com Pedro Calisto, Merlong Solano, João Mádison, ex-deputado Tererê, Jeová Alencar e Marco Aurélio .
Eles garantem que esse entrosamento entre petistas e emedebistas, demonstra que a indicação do presidente da Assembleia para o cargo está cada vez mais forte.
Cabe acrescentar que a dobradinha PT e MDB, também está sendo discutida com outros nomes dos dois partidos, a exemplo do deputado federal Marcelo Castro (MDB) e da secretária estadual da Educação, Rejane Dias, primeira-dama do Piauí.
Enquanto afunilam os entendimentos com o PT, o vice-presidente do Diretório do MDB no Estado, ex-ministro João Henrique de Almeida Sousa, está percorrendo o interior piauiense com a Caravana Piauí em Movimento defendendo a tese de candidatura própria ao Palácio de Karnak nestas eleições. A meta do ex-ministro e presidente do Conselho Nacional do Sesi, é percorrer as 224 cidades até a convenção regional da legenda que ocorrerá em julho.
Ver todos os comentários | 0 |