Por meio de videoconferência nesta quarta-feira (28), o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), apresentou os resultados da pesquisa sorológica da covid-19 na capital. Segundo os dados, são mais de 160 mil pessoas com anticorpos contra o novo coronavírus na Capital.
De acordo com o prefeito, a subnotificação de casos também caiu de forma significativa e o número de pessoas com o vírus identificado pela pesquisa é cinco vezes maior que os 36.063 casos confirmados oficialmente pelo Centro de Operações de Emergência (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS) no momento da coleta dos dados.
- Foto: Lucas Dias/ GP1Prefeito Firmino Filho
Nesta etapa da sondagem, as zonas leste e sul empataram com o maior percentual de casos, apresentando 29% de pessoas infectadas com o coronavírus. Em seguida, também empatadas, aparecem as zonas norte e sudeste, com 21% dos casos.
Jovens são os mais infectados
A faixa etária de 15 a 24 anos foi a mais infectada com o novo Coronavírus e apresentou 38% dos casos. Em seguida aparecem as idades entre 25 a 34 anos e acima de 70 anos, com 25% e 13% dos casos, respectivamente. As faixas etárias de 35 a 44 e 45 a 54 anos registraram 8% dos casos. Por último, pessoas com idade entre 0 a 14 e 55 a 69 anos representam 4% dos casos positivos para a Covid-19.
Queda no número de mortes
Conforme o prefeito, Teresina apresenta, atualmente, uma queda de 85% no número de mortes pela covid-19. “Ao longo do tempo já tivemos 1099 óbitos e você tem a distribuição dos óbitos. Ficaram em um platô alto em junho e julho. Depois fica claro a queda e se a gente comparar a média da semana passada com o pico, houve uma queda de 85%”, destacou o prefeito.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Teresina registra 15.080 pessoas recuperadas da covid-19
Firmino diz que óbitos por covid-19 caíram 85% desde o pico da doença
Ver todos os comentários | 0 |