Dados do último Boletim Epidemiológico divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) e Fundação Municipal de Saúde, nessa quinta-feira (14), apontam que o município de Teresina registrou até o momento 1.089 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) e 26 mortes.
Conforme a Prefeitura Municipal de Teresina, o aumento dos casos já começa a se refletir em estatísticas preocupantes para a saúde pública, pois dos 166 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) destinados para o atendimento de pacientes com a Covid-19, 107 já estão ocupados.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Teresina Piauí
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) alerta que o crescimento dos números só será barrado com um empenho referente ao isolamento social.
Lockdown em Teresina
O prefeito Firmino Filho (PSDB) disse durante videoconferência nesta quinta-feira (14), que mesmo querendo evitar números semelhantes aos de São Luís e Fortaleza durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19), Teresina ainda não possui capacidade para realizar o lockdown.
Conforme o chefe do executivo municipal, para ser feito o lockdown seria necessário que a Prefeitura Municipal de Teresina tivesse apoio da população por completo.
- Foto: Alef Leão/GP1Firmino Filho
“A gente quer evitar o que está acontecendo em São Luís, Fortaleza e para isso só temos uma saída, temos que intensificar o isolamento social e se eventualmente for decretado lockdown, não sei se o Governo do Estado vai decretar, a prefeitura não pode fazer, não pode sugerir para o governo estadual, pode até talvez pedir na Justiça, mas não temos capacidade nem competência legal para fazer lockdown, pois se a população não aderir, não tem saída, não tem Polícia Militar e Guarda Municipal que dê jeito”, disse.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Brasil tem 13.993 mortes e 202.918 casos confirmados de coronavírus
Pesquisadores dos EUA criam máscara que pode detectar coronavírus
Parnaíba tem 96 casos confirmados do novo coronavírus
Ver todos os comentários | 0 |