O Solidariedade vai se reunir, na tarde desta terça-feira (14), com o pré-candidato à Prefeitura de Teresina pelo PT, deputado estadual Fábio Novo e com a presidente do PMN no Estado, advogada Ravenna Castro. A informação foi repassada à imprensa pelo deputado estadual Evaldo Gomes, que comanda o SDD no Piauí.
Ele ainda informou que houve uma mudança de estratégia no nome do Solidariedade que poderá compor com Fábio Novo. A princípio, a assistente social Silmara Castro era a mais cotada para a vaga majoritária, porém, a estratégia mudou e o ex-presidente da Fundação Wall Ferraz, Scheyvan Lima, é a alternativa do SDD para fazer dobradinha com Novo, após a confirmação oficial no alinhamento com o PT.
- Foto: Lucas Dias/GP1Evaldo Gomes
“Existe um entendimento bem avançado que o Solidariedade votará sim e apoiará o deputado Fábio Novo para prefeito de Teresina, o que vamos entrar em detalhes agora é qual o nome que iremos apresentar para vice e o nome que tem apoio da maioria do partido é do Scheyvan Lima”, disse Gomes.
“No que diz respeito ao PMN, nós estamos dialogando, estamos trabalhando para que o candidato Fábio Novo saia com uma chapa forte e organizada, inclusive com apoio de outros partidos. O PCdoB, é o partido que já definiu sua posição, vai votar sim no Fábio Novo, o Solidariedade e agora buscamos o diálogo com o PMN”, acrescentou Gomes.
Para sacramentar os entendimentos, as conversas entre Solidariedade e PT serão amiudadas nas próximas semanas. “Vamos conversar com o Fábio Novo, com a direção do Partido dos Trabalhadores, para que a gente possa chegar nesse entendimento para que a gente possa indicar esse vice e que ele seja o Scheyvan”, falou Evaldo.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Solidariedade deve indicar Silmara Castro para vice de Fábio Novo
Evaldo Gomes deve indicar candidato a vice de Fábio Novo
Ver todos os comentários | 0 |