Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sobe para 93 o número de casos suspeitos de coronavírus no Piauí

O número foi confirmado pelo Governo do Estado do Piauí durante coletiva de imprensa no Palácio da Karnak.

Lucas Dias/GP1 1 / 14 Coletiva de imprensa no Karnak Coletiva de imprensa no Karnak
Lucas Dias/GP1 2 / 14 Prefeito Luciano Leitoa Prefeito Luciano Leitoa
Lucas Dias/GP1 3 / 14 Firmino Filho Firmino Filho
Lucas Dias/GP1 4 / 14 Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias
Lucas Dias/GP1 5 / 14 Luciano Leitoa Luciano Leitoa
Lucas Dias/GP1 6 / 14 Prefeito Firmino Filho Prefeito Firmino Filho
Lucas Dias/GP1 7 / 14 Wellington durante coletiva de imprensa no Karnak Wellington durante coletiva de imprensa no Karnak
Lucas Dias/GP1 8 / 14 Wellington Dias Wellington Dias
Lucas Dias/GP1 9 / 14 Amariles Borba Amariles Borba
Lucas Dias/GP1 10 / 14 Prefeito Jonas Moura Prefeito Jonas Moura
Lucas Dias/GP1 11 / 14 Autoridades presente na coletiva Autoridades presente na coletiva
Lucas Dias/GP1 12 / 14 Jonas Moura ao lado do governador Jonas Moura ao lado do governador
Lucas Dias/GP1 13 / 14 Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias
Lucas Dias/GP1 14 / 14 Coletiva hoje no Karnak Coletiva hoje no Karnak

Durante coletiva de imprensa no Palácio de Karnak nesta quinta-feira (19), o governador Wellington Dias afirmou que o número de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) no Piauí pulou de 63 para 93 no final da manhã de hoje.

Participaram da solenidade o prefeito de Teresina Firmino Filho, secretário da Saúde, Florentino Neto, o Secretário da Fazenda, Rafael Fonteles, o porta-voz da Sesapi para assuntos sobre coronavírus, infectologista José Noronha, além do presidente da APPM, Jonas Moura, e o prefeito de Timon, Luciano Leitoa, já que o município maranhense faz parte da Grande Teresina.


O governador assinou o decreto de calamidade hoje e proibiu o funcionamento de bares, restaurantes e shoppings no estado do Piauí, devido avanço do covid-19 no mundo. “Acabo de assinar o decreto de calamidade, por conta da situação especifica do coronavírus no mundo, no Brasil e no Piauí. Tivemos uma ampliação de casos suspeitos, ontem fechamos o dia com 63 e hoje nos aproximamos de 100, estamos com 93 por aí", detalhou o governador.

"A situação é muito grave"

O governador afirmou que a assinatura do decreto de calamidade foi necessária devido a gravidade da situação. "Vivemos em um ano eleitoral. Embora seja incerto o que vai ocorrer, reforço a necessidade da maturidade política em todos os municípios. Independente de que é governo ou oposição. A situação é muito grave. Queremos evitar que alcancem as situações que outros alcançaram. Se houver propagação sem controle não haverá profissionais e leitos para todos”, finalizou o governador Wellington Dias.

Decreto será encaminhado para Alepi

Ainda segundo informações do governador Wellington, o decreto assinado será encaminhado para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). "Vamos encaminhar ainda hoje para o presidente Themístocles Filho. A Assembleia deverá homologar ou não o decreto de calamidade", afirmou o governador.

Pulou de 63 para 93

No primeiro boletim divulgado hoje, por volta das 10h, a Secretaria de Estado de Saúde do Piauí (Sesapi) informou que 63 casos estavam sendo investigados no Estado.

UBS's em horário noturno

Entre as medidas anunciadas, a Prefeitura de Teresina segue em parceria com o Governo do Estado e decidiu ampliar os horários de 10 Unidades Básicas de Saúde (UBS).

“Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, os serviços de atenção básica foram suspensos. Em relação as UBS’s, nós ampliamos os horários e a partir de segunda-feira as unidades vão funcionar no período noturno e também nos sábados, preferencialmente nas áreas mais distantes dos hospitais”, informou o prefeito Firmino Filho.

Ministério da Saúde

Na noite desta quarta-feira, o Ministério da Saúde informou que o número de casos de infecção pelo novo coronavírus subiu para 428. Em 24 horas, foram 137 novos registros contabilizados pelo governo federal, crescimento de 47%.

Quatro das vítimas infectadas pelo novo coronavírus no Brasil morreram. Todas as mortes ocorreram em São Paulo. Em comum, as vítimas eram homens com com idades acima de 60 anos e doenças pré-existentes. Eles foram atendidos em um hospital privado da capital paulista.

O boletim mostra ainda que 17 unidades da federação já confirmaram casos da covid-19. Além de São Paulo, Rio e DF, registram infecções pela doença os seguintes Estados: Rio Grande do Sul (19), Pernambuco (16), Minas Gerais (15), Paraná (13), Santa Catarina (10), Espírito Santo (9), Ceará (9), Goiás (8), Mato Grosso do Sul (7), Bahia (3), Sergipe (5), Amazonas (1), Rio Grande do Norte (1) e Alagoas (1).

Os casos suspeitos, por sua vez, subiram de 8,8 mil para 11,2 mil de um dia para o outro. A quantidade de casos descartados se manteve em cerca de 1.800.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias assina decreto de calamidade devido ao coronavírus

Lacen passa a fazer testes para coronavírus no Piauí

Alepi suspende atividades por 10 dias devido ao coronavírus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.