Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Sobe para 37 número de mortes por coronavírus no Piauí

Boletim epidemiológico foi divulgado pela Secretaria do Estado de Saúde (Sesapi) na noite desta quinta-feira (07).

Boletim divulgado pela Secretaria do Estado de Saúde (Sesapi) na noite desta quinta-feira (07) aponta que subiu para 37 o número de mortes em decorrência do coronavírus (covid-19) no estado do Piauí. Foram confirmados ainda mais 80 casos confirmados da doença, chegando a 1.131.

De acordo com a Sesapi, as duas últimas mortes tratam-se de homem de 74 anos, com problema pulmonar, que faleceu no Hospital Getúlio Vargas, em Teresina e uma mulher natural de Baixa Grande do Ribeiro, de 52 anos, que faleceu no Hospital Tibério Nunes, em Floriano.


Ainda segundo o boletim epidemiológico, 12.900 casos já foram descartados no Piauí, após a realização de exames e testes rápidos.

Dos 80 novos casos confirmados, 45 são mulheres e 35 homens, com idades que variam de 1 ano a 89 anos. Foram registrados os primeiros casos da doença nos municípios de Baixa Grande do Ribeiro, Coivaras, Currais, São José do Peixe e São Luís do Piauí. Com isso, 83 municípios do Piauí passam a ter casos confirmados do novo coronavírus.

Situação diária de internações

Conforme o boletim, atualmente há 275 pessoas internadas, com suspeita ou diagnóstico confirmado de covid-19. Desse número de internações, 190 são em leitos clínicos, 82 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 3 em leitos de estabilização.

Outros óbitos

A maioria das pessoas que morreram de covid-19 no Piauí eram idosas. Dentre as vítimas, estão o prefeito de São José do Divino, Antônio Felícia; o diretor da Delta Laticínios, Oderman Bittencourt; e o empresário Nogueira Neto.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington diz que vai decretar lockdown se aumentar ocupação de UTIs

Covid-19: prefeitos do Piauí terão que reforçar fiscalização de transportes

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.