O Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal do Piauí (Sintufpi) anunciou apoio ao candidato à presidência da República Fernando Haddad (PT) afirmando ser contra o facismo e paralisação das atividades para que sejam realizados atos "em prol da democracia". A eleição acontece neste domingo (28).
Em ofício encaminhado ao reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), José de Arimateia Dantas Lopes, o presidente do Sintufpi, André Gonçalves explicou que “estamos passando por um dos momentos mais difíceis da nossa jovem democracia, com a possibilidade da ascensão do fascismo junto com as práticas do período ditatorial, e os movimentos sindicais e sociais estão reagindo de forma energética para evitar que nossas conquistas sejam perdidas, e entre elas estão as nossas universidades já ameaçadas há bastante tempo, seja na retirada de verbas, na quebra da sua autonomia, na carência de pessoal, entre outros”.
- Foto: GP1André Gonçalves, presidente do Sintufpi e da Frasuba
Os servidores da UFPI, após decisão em Assembleia Geral, realizam nesta quinta-feira (25) e na sexta-feira (26) uma paralisação das atividades para que possam realizar atos “em defesa da democracia e da autonomia universitária, realizando paralisações e atos de rua para dialogar com a comunidade interna e externa. O Sintufpi não poderia se abster desse debate”.
- Foto: DivulgaçãoOfício do Sintufpi ao reitor José de Arimateia
Ver todos os comentários | 0 |