No início da tarde desta quarta-feira (4) o deputado federal Silas Freire afirmou ao GP1 que vai deixar o Podemos para se filiar ao Partido Republicano Brasileiro (PRB). A decisão aconteceu após uma reunião com o presidente nacional da sigla, o advogado Marcos Pereira e com o deputado estadual Gessivaldo Isaías, que preside o partido a nível estadual.
“Nos reunimos e tomamos uma decisão. Demos entrada ainda a pouco no pedido de desfiliação do Podemos”, afirmou Silas. Além do apoio recebido pelo grupo político do pastor Gessivaldo, Silas falou sobre a candidatura do senador Álvaro Dias à Presidência da República.
- Foto: Lucas Dias/GP1Silas Freire
“O principal motivo da saída foi por estratégia eleitoral com o apoio do deputado Gessivaldo e seu grupo político e o risco futuro de engessamento em uma candidatura própria que pode ser que não decole, embora o nome do senador Álvaro seja um bom nome”, afirmou o deputado Silas Freire.
Silas se filiou ao Podemos em julho de 2017 e assumiu a presidência estadual do partido. Segundo o deputado, também lhe foi oferecida a presidência estadual do PRB, mas ele achou melhor que o comando siga a cargo de Gessivaldo.
“Me foi oferecido a presidência do partido no estado, mas eu acho que não é necessário. Temos que preservar o pastor Gessivaldo e aceitei a presidência de honra do partido, porque quero trabalhar na minha campanha e não posso estar resolvendo coisas partidárias”, disse o deputado.
Mesmo com a saída, Silas disse que tem as “melhores lembranças do Podemos”. “Tenho as melhores lembranças do Podemos. Tenho pela presidente nacional Renata Abreu uma admiração profunda, mas infelizmente a política é isso, é estratégia, as vezes você precisa fugir do engessamento e eu estou fugindo desse engessamento”, concluiu.
Ver todos os comentários | 0 |