Neste sábado (21) a Coreia do Sul se manifestou sobre a decisão da Coreia do Norte de suspender todos os testes nucleares e lançamentos de mísseis do país. A decisão do regime de Pyongyang foi considerada um “progresso significativo” por Seul.
O governo sul-coreano divulgou um comunicado afirmando que "a decisão da Coreia do Norte é significativa para a desnuclearização da península coreana" e também disse que "ajudará a criar um ambiente muito positivo para o sucesso das próximas cúpulas intercoreana e entre o Norte e Estados Unidos".
- Foto: Str/Kcna via Kns/AfpLíderes da Coreia do Sul e Coreia do Norte se cumprimentam
Destacou ainda a importância do encontro que ocorrerá no próximo dia 27 de abril, que irá unir o presidente sul-coreano Moon Jae-in e o líder norte-coreano, Kim Jong-um. O comunicado afirma que o objetivo desse encontro é "liderar o caminho para a desnuclearização e paz duradoura".
Kim Jong-um anunciou na sexta-feira (20) a decisão do regime de suspender seus testes nucleares durante o plenário do Comitê Central do Partido dos Trabalhadores realizado em Pyongyang.
Ver todos os comentários | 0 |